quarta-feira, 12 de junho de 2013

Casais do Terror - Especial Dia dos Namorados

Ah! O Amor!
Quem não se sente inspirado em pleno Dia dos Namorados?
Certamente irão dizer que é só mais uma data comercial. Bom, até pode ser. Mas com certeza só irão dizer isso os solteiros, as frígidas, os misantropos; enfim, as pobres almas carentes de carinho e um colo para aconchegar-se.

Tendo como pano de fundo esta graciosa data, lembrei de alguns lindos casais, alguns apaixonantes, outros nem tanto. Mas que certamente grandes doses de amor os uniu e que ursinhos com almofadinhas de coração não estariam em suas listas de presentes.

Os casais não estão em ordem de importância, amor ou traição. ^^

Seriam eles os primeiros? O primeiro lindo casal?  
Frankenstein e sua Noiva
 
A noiva de Frankenstein - 1935

O maior galanteador de todos os tempos, apesar de um baita mulherengo, Drácula fez bonito no quesito amor no "Drácula de Bram Stoker - 1992". A versão de Coppola, mesmo não sendo tão fiel ao livro, a história de amor que persiste ao tempo, é simplesmente apaixonante, indicadissíma para ver com a namorada.
Drácula e Mina
Drácula de Bram Stoker - 1992

Bem que o Josefel Zanatas tentou procurar a mulher perfeita na maior obra que o cinema nacional já viu, só que em "À Meia Noite Levarei a Sua Alma - 1963" ele não teve muita sorte não. Mas como bom vilão de filme que és, voltou no "Esta noite encarnarei no teu cadáver - 1967" e parece que as coisas foram diferentes. Será?
  Zé do Caixão e a Mulher Perfeita (para gerar o filho perfeito)
 Esta noite encarnarei no teu cadáver - 1967

Eles são perigosos, eles matam pessoas, eles são muito foda e eles são um casal apaixonado. Que são eles?
 Mickey e Mallory Knox
 Assassinos por natureza - 1994

Sinceramente não lembro se nos filmes dos Addams, era tão evidente o amor quase possessivo entre Gomez e Morticia. Mas na série original é lindíssimo de ver.
Morticia e Gomez Addams
A família Addams - 1964 - 1966

 Na primeira impressão pode ser meio doente, mas se analisarmos nesta época Cláudia era uma mulher com cerca de 30 anos, presa em um corpo de criança. A obra máxima de Anne Rice, na única adaptação a altura das Crônicas Vampirescas. 
(E sim, eu sei que poderia ter colocado o Louis e o Lestat que teria quase o mesmo efeito).
Louis e Cláudia
Entrevista com o Vampiro - 1994

É tão apaixonante dançar ao som de planos para assar padres, advogados e atores, que fazem desse simpático casal, quase uma inspiração de vida. Me faz até lembrar de um trecho... "Como puder viver tanto tempo sem você?" 
Pena que sempre aparece uma ex para estragar belos planos de futuro.
Sweeney Todd e Mrs Lovett
Sweeney Todd - O barbeiro demoniaco da Rua Fleet - 2007

E para finalizar, quem nunca sonhou em ver alguns dos maiores astros do horror juntos? Não há fã que não seja seduzido pelos belos olhos de Barbara Steele. Não há como resistir a voz poderosa de Vincent Price. Felizmente Roger Corman conseguiu reunir estes ícones na adaptação do conto do Edgar Allan Poe, O poço e pendulo, lançado por aqui como "A Mansão do Terror - 1961"
Sebastian Medina/Nicholas e Elizabeth
Price e Steele 
A Mansão do Terror - 1961"

Um comentário: