sexta-feira, 9 de julho de 2010

4 moscas em veludo cinza


Hoje, 09/07, vai acontecer no FANTASPOA a exibição de "Quatro moscas em veludo cinza"(1971) com a presença do roteirista do filme Luigi Cozzi, comentando sobre o filme e sua relação profissional com o mestre italiano Dario Argento. Às 21 horas, no Cine Bancários, no Sindicato dos Bancários. Além de um coquetel antes do filme.

Este é o filme que encerra a 'Trilogia dos Animais' de Argento, composto por O pássaro das plumas de cristal(1969) e O gato de nove caudas(1971).

Enquanto isso no Fantaspoa, nas outras salas, ainda está rolando a Mostra Documentários e a mostra Fantástico Mundo Animado, nas salas PF Gastal e Cine Santander, respectivamente. Aproveitem!

Como eu queria estar em Poa!!!

Um comentário:

  1. Um dos meus favoritos do Argento, sem dúvida, ao menos, o seu filme mais divertido. Tem todos aqueles mesmos problemas de sempre dos giallos (que de tão recorrentes nem são mais defeitos, mas sim características báscias) como uma motivação pseudo-psicológica imbecil para justificar o assassino, e a péssima direção de atores, marca registrada do Argento em especial. Mas ainda assim os bons momentos do filme compensam seus defeitos: o clímax é provavelmente uma das cenas finais mais lindas de todos os tempos (culpa talvez não do Argento, mas sim da ótima trilha do Morricone).

    ResponderExcluir