quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Noites de Terror (Burial Ground) - 1981


Filmes italianos são os meus preferidos, também tenho certa atração por filmes mal feitos. Caso alguém compartilhe deste mesmo gosto terá em Noites de Terror um prato a se fartar.

Na realidade acho Burial ou Le Notti Del Terrore em italiano, o filme mais absurdo de todos.

Para se ter uma ideia do festival sem noção que Andrea Bianchi nos apresenta os mortos -vivos do filme são etruscos, o povo que viveu há cerca de 3.000 anos e volta levantando-se do jardim, assim, de uma hora pra outra.

Burial começa nos apresentando um cientista? Arqueológo? Que não faz a menor diferença, pois é morto nos primeiros três minutos de projeção, apesar de ser o único que sabe o segredo. Note que ele é o único mesmo que sabe o tal segredo, pois você também não ficará sabendo.

Nossa, como não falar da maquiagem neste ponto? Somente a caracterização dos zumbis daria uma postagem, afinal não é todo dia que etruscos com 3 milênios de idade saem com papel machê na cara, mãos limpinhas quase saídas da manicure e um figurino composto por lindos sacos de batata.

Mas voltando a história do filme (tem alguma?), o decorrer é suuuuper original, apresentando três casais em uma mansão um tanto afastada, que estão ali apenas para fazer sexo; até pode ser que eles tinham algum outro objetivo, mas não é o que o filme nos mostra. 

O melhor personagem fica por conta do filho de um dos casais: um anão, que interpreta uma criança que tem tara por sua mãe!!! Na realidade na Itália, na época era proibido que crianças participassem de filmes violentos, portanto a melhor saída para fazer Burial foi pegar um ator com  distúrbio  de crescimento e fazê-lo interpretar a tal criança com ultra complexo de Édipo. O problema é que não convence, é tão ridicula a cena que o guri tenta amamentar na mãe, que o espectador não sabe se ri ou se chora.
Bianchi copiou descaradamente cenas do Zombie do Fulci, onde é possível vermos os mortos levantando da grama com minhocas coladas pela face e agarrando mocinhas indefesas. 

É muito engraçado ver os mortos se levantando da floreira do jardim, com cerca de 50 centímetros de profundidade. Realmente nos perguntamos como é que o pobre zumbi passou tanto tempo ali e só agora resolveu atacar. Além dos atores canastrões e um belo diálogo, quando a mulher pega um pedaço de pano e diz: "isso tem cheiro de morte", assim do nada.

Depois das cenas mais 'picantes' os personagens se vêem encurralados na casa, tentando evitar que os mortos entrem. Só que desta vez não é como das outras tantas que você já viu, aqui os zumbis são muito mais espertos, malditos etruscos; eles fazem trabalho em equipe e usam ferramentas.

Além de ter muito gore, Burial nos brinda com uma das cenas mais clássicas do terror italiano; quando o filho anão-zumbi arranca a dentadas o mamilo da mãe! Só vendo para acreditar.

Divertidíssimo e mais que recomendado para fãs de tosqueiras!



"A terra tremerá...
sepulturas vão se abrir...
eles virão entre os vivos
como mensageiros da morte
e terão Noites de Terror.

Profecia da Aranha Negra"
Profecy of the Black Spider 

Sim, isso aparece no fim!

E a melhor parte é que você encontra o filme legendado no youtube clicando aqui.


Ficha técnica:
Sinopse: Zumbis etruscos, mortos há três mil anos, com picaretas e machados detonam portas e janelas atrás das suas vítimas. Escalam paredes e até executam trabalhos em equipe ao utilizarem um tronco de árvore como aríete para derrubar uma das portas das suas vítimas, que é uma família que vai passar as férias em uma casa isolada (Não brinca!!!), e lá descobre o verdadeiro pesadelo. Os zombies de Andrea Bianchi são os mais agressivos e inteligentes dos filmes do gênero.
Título no Brasil: A noite dos mortos vivos
Título original: Le Notti Del Terrore
Título EUA: Burial Ground
País de origem: Itália
Gênero: terror
Tempo de duração: 85 minutos
Ano de lançamento: 1981
Direção: Andrea Bianchi

Produtora: Esteban Cinematografica
Elenco:
Karin Well... Janet
Gianluigi Chirizzi... Mark
Simone Mattioli...James
Antonella Antinori... Leslie
Roberto Caporali...George
Claudio Zucchet...Nicholas
Peter Bark...Michael
Anna Valente...Kathryn
Raimondo Barbieri...Prof. Ayres
Mariangela Giordano... Evelyn



Faltam 24 dias.

 


5 comentários:

  1. socorro, procuro esse filme a muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://putlocker.is/watch-burial-ground-the-nights-of-terror-online-free-putlocker.html

      Excluir
  2. Porra !!! Eu ainda devo ter esse filme em VHS. Clássico !

    ResponderExcluir
  3. Socorro ! O link do Youtube não está mais disponivel !!!

    ResponderExcluir