quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Montado na Bala (Riding the Bullet) - 2004


Todos sabemos que filmes baseados na obra do Mestre Stephen King são uma incógnita, pois já tivemos algumas ótimas experiências e também terríveis decepções.
Quando peguei o dvd de Montado na Bala, realmente fiquei em dúvida se valeria a pena aquele investimento, além disso, a descrição não ajudava muito, em uma citação dizia:

"Tão bom quanto qualquer filme de Stephen King",
isso abre um leque de possibilidades, afinal, como assim "qualquer filme"?
Será tão bom quanto Pânico Virtual?
Será tão bom quanto o Apanhador de Sonhos?
Será que o cara que fez a citação era tão irônico quanto eu?

Na realidade Montado na Bala é um autêntico Stephen King, quase me senti lendo um de seus contos ao assistir o filme. Já li muitas críticas negativas em relação ao filme. Com certeza ele não agrada a todos, se você espera um filme metido a moderninho isso é o que você não vai encontrar. Agora se você procura diversão terá belas surpresas ao ver um legítimo King na tela.



Certamente parte da culpa do filme superar espectativas é do diretor Mick Garris, já acostumado a trabalhar com o escritor do Maine; ele também é responsável pelas adaptações de O Iluminado - 1997, Dança da Morte, Sonâmbulos, entre outras. Garris é a cabeça pensante por trás da série Mestres do Terror, portanto dispensa maiores apresentações.



Além disso, dá para brincar de achar referências durante os 99 minutos de projeção, com direito a uma quase Christine e um "They're coming to get you, Barbara".

O cara lá da citação não foi irônico, só escolheu errado as suas palavras, Montado na Bala não é tão bom quanto "qualquer filme" é tão bom quanto  "Vôo Noturno" e "Cemitério Maldito" - fica a dica!

Ficha Técnica:

Sinopse: Numa estrada onde tudo parece acontecer, em uma noite que parece nunca acabar, está Alan. Depois de tentar suicídio por cauda da namorada que o deixou, Alan recebe um aviso que sua mãe sofreu um derrame e está no hospital. Perdido na estrada e na vida, ele sai à procura de carona para visitá-la. E como um castigo para seus desvios, realidade e fantasia se confundem numa cilada mortal. Ele só precisa escolher quem irá morrer.
Título no Brasil:  Montado na Bala
Título Original:  Riding the Bullet
País de Origem:  EUA / Alemanha / Canadá
Gênero:  Terror
Tempo de Duração: 98 minutos
Ano de Lançamento:  2004 
Distribuição:  Imagem Filmes
Direção, roteiro e produção: Mick Garris
Escrito por: Stephen King 
Jonathan Jackson ... Alan Parker
David Arquette ... George Staub
Cliff Robertson ... Farmer
Barbara Hershey ... Jean Parker
Erika Christensen ... Jessica Hadley
Barry W. Levy ... Julian Parker
Jackson Warris ... Alan - Age 6
Jeffrey Ballard ... Alan - Age 12
Peter LaCroix ... Mature Alan
Chris Gauthier ... Hector Passmore
Robin Nielsen ... Archie Howard
Matt Frewer ... Sr. Clarkson
Simon Webb ... Grim Reaper
Keith Dallas ... Orderly
Danielle Dunn-Morris ... Sra. Janey McCurdy





3 comentários:

  1. Acho um dos melhores contos do King, já o filme muito me decepcionou na época em que o assisti. Acho o Garris um bosta (bem intencionado, mas um bosta), a maioria das piores adaptações do mestre foram "cometidas" por ele. Mas esse talvez ainda seja o melhor dos seus abortos cinematográficos, qualquer dia desses revejo.

    ResponderExcluir