sábado, 26 de julho de 2014

ROGER CORMAN no Brasil

Roger Corman é sem dúvida um dos nomes de maior peso no cinema de gênero. Não é a toa que é considerado o pai dos Filmes B. Segundo o site IMDb, Corman produziu mais de 400 filmes e dirigiu mais de 50, uma lenda viva com seus 88 anos de idade, o grande responsável por você conhecer Jack Nicholson e exaltar as adaptações de Poe com o grande Vincent Price.



E certamente a notícia que vem nos deixar em êxtase é a vinda de Corman ao Brasil, mais precisamente no Halloween deste 2014, em Curitiba, na maratona de filmes de terror intitulada Madrugada Sangrenta.

A princípio serão três dias de programação entre os dias 31 de outubro a 2 de novembro. No dia 04 de agosto a programação completa e mais informações sobre o evento estarão disponíveis no site da Moro Filmes - http://morofilmes.com.

Procurando pelo vasto mundo da Internet, encontrei que Corman esteve por essas plagas em 1994 em uma mostra em São Paulo e nenhuma informação sobre esses 20 anos de ausência em nosso país (se alguém tiver informações precisas sobre isso, fico grata pela contribuição e correção ;).
Então é bom ir se preparando, juntando o dinheiro pras passagens desta vez, porquê se ele resolver retornar apenas em 2034, não sei não...


2 comentários:

  1. Legal!!! Onde vai ser a mostra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Em Curitiba, PR.
      Outras informações tu encontra no site da Moro, que está promovendo o evento:
      http://morofilmes.com/

      Excluir