segunda-feira, 3 de março de 2014

Livro: A Noite dos Mortos Vivos


É março, e finalmente pra nós, ávidos fãs que se alimentam de horror, chega na pré-venda o primeiro lançamento de 2014 da Editora DarkSide, aquela que "simplesmente" é a 1ª editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia.
E o livro da vez sai diretamente da tumba, ergue-se de forma aterrorizante e certamente vai tomar espaço em sua cabeceira. Um único conselho: cuidado ao ser abocanhado, porque estamos falando do clássico absoluto A Noite dos Mortos Vivos.

O marco fundamental na história dos mortos. O divisor de águas. O criador de um subgênero. Parafraseando o que eu já escrevi por aqui,  adjetivos não faltam quando falamos do primeiro filme que mostrou pessoas mortas, que voltaram a vida e agora perseguem até mesmo seus entes queridos em busca de carne humana.

Na verdade quando George A. Romero, ainda estudante de cinema, e o amigo John Russo juntaram-se e escreveram em quatro mãos o roteiro de The Night of the Living Dead certamente não sabiam o que iriam desencadear, literalmente foram capaz de criar um monstro ou se preferir toda uma epidemia. 

John Russo adaptou a história do filme neste romance que a DarkSide® traz para o Brasil, em comemoração aos 45 anos do filme. O livro A Noite dos Mortos-Vivos inclui ainda uma surpresa para os leitores: o texto integral da sequência do clássico, que nunca chegou a ser filmada, chamada de A Volta dos Mortos-Vivos (mas não confunda com o divertidíssimo The Return of the Living Dead de 1985, apesar de Russo também ser um dos roteiristas).

Classic Edition
Limited Edition

Isso mesmo: são dois romances de John Russo no mesmo volume. \o/

E como já conhecido pelos fãs da editora, a obra sai em duas edições: a Limited Edition, em capa dura e a Classic Edition, em brochura e preço mais acessível. Ambas com o acabamento luxuoso como todas as edições da DarkSide®.




Totalmente indispensável para todos os fãs do gênero.


John Russo
JOHN RUSSO (1939) é escritor, roteirista e diretor, conhecido por sua participação na obra seminal de
George Romero A Noite dos Mortos-Vivos (1968). Escreveu os roteiros para Midnight (1982), filme que
também dirigiu; The Return of the Living Dead (1985) e Night of the Living Dead (1990). Atuou em pequenos papéis como ator, o mais conhecido deles com o zumbi não creditado do clássico de 1968. Seus livros de não ficção Making Movies e Scare Tactics são considerados Bíblias do cinema independente e reverenciados por nomes como Steven Spielberg, George Lucas, Stephen King e Quentin Tarantino.

Ficha Técnica
Título | A Noite dos Mortos-Vivos
Autor | John Russo
Tradutor | Lucas Magdiel
Editora | DarkSide®
Edição | 1ª
Idioma | Português
Especificações | 320 páginas (estimadas)
Dimensões | 14 x 21 cm
ISBN | 978-85-66636-20-8 (Capa Dura) | 978-85-66636-21-5 (Brochura)
Lançamento | Março de 2014 

Mais informações vc@darksidebooks.com | www.darksidebooks.com.
Nós apostamos no escuro!

2 comentários:

  1. A Darkside tá com uns lançamentos ótimos. Este parece ser um deles.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Ótimo texto. Ótimo lançamento!

    ResponderExcluir