quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Fome animal (Braindead) - 1992

Para iniciar a maratona "30 dias, 30 filmes... de zumbis", vamos falar do filme mais escatológico de todos: Fome Animal!
Mas pera aí, em todos os sites que vejo falando deste filme o primeiro adjetivo que sempre aparece é: "escatológico". Procurei no dicionário o significado da palavra e encontrei: "estudo relacionado ao fim do mundo". Sinceramente não acho que se aplica muito ao filme, ele pode ser exagerado, até demais, porém divertidíssimo. 

Segundo a sinopse:
"A mãe de um rapaz muito tímido é mordida por um macaco-rato de Sumatra, fica doente e morre, mas retorna como um zumbi matando e comendo pessoas e animais. O filho tenta esconder o fato, principalmente da moça por quem está apaixonado, mas a peste se alastra rapidamente e ele vê sua casa ser invadida por uma legião de mortos-vivos."
O rapaz tímido apresentado logo no início de filme é Lionel, um cara comum que se depara com uma situação completamente fora do normal e obriga-se a virar um herói, praticamente um Ash - Bruce Campbell - da vida.
Te lembra alguém?

O filme está repleto de cenas memoráveis, como o padre que luta karatê e o tão lembrado cortador de grama. Ápice do gore!

Fome Animal, também é denominado Dead Alive, e foi dirigido pelo então desconhecido Peter Jackson, hoje lembrado pela trilogia Senhor dos Anéis. 

Vale lembrar que quando exibido em alguns cinemas do mundo, o público recebia juntamente com o ingresso um saco de vômito, portanto não assista enganado, são litros e mais litros de sangue escorrendo na tela.
Felizmente o filme foi lançado em dvd por aqui pela Works Dvd no selo Dark Side.

Em caso de uma invasão zumbi, não esqueçam de levar o cortador de grama. Sim, ele é a sua salvação!


Ficha técnica:
Título no Brasil: Fome animal
Título Original: Braindead
País de origem: Nova Zelândia
Gênero: Humor negro
Duração: 97 minutos
Ano de lançamento: 1992
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Fran Walsh, Peter Jackson, Stephen Sinclair
Elenco:
Timothy Balme...Lionel Cosgrove
Diana Peñalver...Paquita Sanchez
Elizabeth Moody...Vera Cosgrove (mãe)
Ian Watkin...Tio Les
Caçador do Macaco-Rato da Sumatra...Peter Jackson
Lançado em dvd no Brasil pala Works Dvd, Selo: Dark Side



Faltam 30 dias.


5 comentários:

  1. Esse entra fácil no meu Top 5.
    Muito bacana o blog!

    ResponderExcluir
  2. filme show entra no hall dos clássicos

    ResponderExcluir
  3. Ao lado de Re-Animator, um dos primeiros filmes que lembro do saudoso Cine Trash, do também saudoso Zé do Caixão. Massa demais teu blog, Cíntia!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir