quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Zumbilândia (Zombieland) - 2009


Filmes de zumbis podem ser simplesmente ser classificados de duas fáceis maneiras: os sérios, ou que ao menos tentam se levar a sério e as comédias escrachadas e sangrentas uma espécie de terrir, como Ivan Cardoso denominou uma vez o cinema terror misturado com comédia.Tá certo que em muitos casos, apesar da tentativa de se enquadrar em uma dessas categorias, se perdem no meio do caminho e não sabem pra qual lado ir.

E o gênero terrir se enquadrou perfeitamente aos mortos-vivos. Afinal é muito mais fácil fazer piadas na presença de mortos do que na demônios, por exemplo. Com certeza você não conseguiria rir da Regan, até porque ela poderia te perseguir muito mais rápido que um zumbi, e nem escadas a atrapalhariam. Uhum, continue rindo dos mortos.

Desde 1985, quando a Volta dos Mortos Vivos mostrou a fórmula: zumbis + Comédia, e ela funcionou muito bem, temos muitos filmes seguindo a mesma linha. 

Zumbilândia é mais um dessa safra, litros e litros de sangue e ótimas piadas. Um filme divertidíssimo que agrada todos os públicos.

Tudo começa com ótimas dicas para sobreviver ao apocalipse zumbi, apresentadas pelo caricato nerd Columbus, que na verdade não estranhou muito o mundo dominado por zumbis, afinal já era uma pessoa solitária.

Como o mundo dá muitas voltas e os vivos sempre acabam se encontrando perante ameças zumbistícas, Columbus conhece Tallahassee, um cara durão que adora matar zumbis, quase como esporte, e está sempre atrás de doces, este é outro caricato e ótimo personagem.

Durante o filme acompanhamos a dupla em sua busca por doces, sempre deparando-se com carnívoros zumbis, encontrando outras pessoas e é claro que também sobra um tempo para um pouco de romance.

O roteiro não poderia ser mais simples, mas funciona muito bem, principalmente pelas boas piadas e ótimas atuações.

Além disso, temos a participação especial de Bill Murray interpretando a si mesmo, em uma cena trágica se não fosse cômica.

Zumbilândia é a certeza de diversão durante seus 88 minutos. Ah! Preste bem atenção as dicas, talvez um dia você vai precisar delas. 

Ficha técnica:
Sinopse: Colombo (interpretado por Jesse Eisemnberg), aluno nerd de uma faculdade, sobreviveu à praga que transformou toda a raça humana em zumbis carnívoros simplesmente porque tem medo de tudo. Tallahassee (interpretado por Woody Harrelson), sempre armado e apaixonado por doces, não tem medo de nada. Juntos, eles vão enfrentar o desafio mais aterrorizante de todos os tempos: conviver um com o outro. Emma Stone e Abigail Breslin complementam o elenco dessa comédia horripilante.
-->
Título no Brasil: Zumbilândia
Título original: Zombieland
Duração: 88 minutos
Ano: 2009
País: EUA
Gênero: Comédia
Diretor: Ruben Fleischer
Produção: Gavin Polone
Roteiro: Rhett Reese, Paul Wernick
Fotografia: Michael Bonvillain
Trilha Sonora: David Sardy
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Elenco:
Amber Heard,
Emma Stone,
Bill Murray,
Abigail Breslin,
Jesse Eisenberg,
Woody Harrelson,
Mike White.


Faltam 17 dias.

Um comentário:

  1. Outro que eu acho ruim demais. Digo, a proposta dos últimos sobreviventes levando a vida numa boa e se divertido com o apocalipse é mais do que válida. Mas é uma questão de embalagem que não cumpre o que promete: apesar de toda essa fama de diversão e tudo o mais, o filme é tão ou mais dramático que os outros filmes de zumbis (fator determinado pela história triste do personagens do Harrelson). Mas, justiça seja feita, a participação especial do Bill Murray é memorável a ponto de já imortalizar o filme.

    ResponderExcluir