segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Resident Evil - O Hóspede Maldito (Resident Evil) - 2002


Residente Evil é um filme interessante, baseado no famoso game da Capcon, que simplesmente é o meu jogo favorito de PS. 
Engraçado ver como RE agradou e também gerou desprezo por parte dos fãs, afinal pouco foi aproveitado do game. Algo que senti muita falta é o clima sombrio que envolve o jogador o tempo todo e o estilo B de conduzir.

Ao início do filme somos apresentados a Alice (como eu preferia ter visto a Jil logo no primeiro filme), que acorda nua e desmemoriada. Nesta cena, se você sentir um déjà vu não se preocupe é absolutamente normal pois já viu ou ainda verá praticamente a mesma cena no ótimo 'Extermínio', também de 2002 e na série 'The Walking Dead'.

Voltando ao filme, Alice encontra Matt, e ambos são obrigados a invadirem a Colméia juntamente com uma equipe se segurança da Umbrella Corporation.  Agora o filme gira em torno da equipe sendo morta durante o percurso para encontrar a Rainha Vermelha.

Temos algumas boas seqüências com zumbis durante o filme, temos o momento clichê onde uma personagem é mordida e deve ser abandonada pela equipe, filmada outras dezenas de vezes, mas que mesmo assim funciona. 

Tirando a apatia dos atores e o decepcionante vilão final, vale a pena conferir o primeiro filme RE, são duas horas de um bom entretenimento.

Ficha técnica:
Sinopse:
Alguma coisa terrível está oculta na “Colméia”, um enorme laboratório subterrâneo utilizado para pesquisa genética que é controlado pela Umbrella, uma dos maiores conglomerados do mundo. Lá há uma epidemia do T-Vírus, uma arma biológica de grande poder que acaba matando todos os cientistas que lá trabalhavam. Na verdade se eles tivessem sido mortos realmente teria sido ótimo, mas todos são transformados em zumbis, que sentem uma fome incontrolável e transformam todas as suas vítimas em outros zumbis. Quando isto acontece Alice (Milla Jovovich), que não sabe bem quem ela é, e Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) se integram a um comando que entra na “Colméia” para entender e tentar controlar a situação. Porém isto tem de ser feito muito rápido, pois em três horas “Rainha Vermelha”, o supercomputador que controla o local, o selará para sempre e quem estiver lá dentro estará fatalmente condenado a se tornar um zumbi.
Título no Brasil: Resident Evil - O hóspede maldito
Título original: Resident Evil
País de origem: EUA/ Reino Unido/ Alemanha
Gênero: Terror, fantasia, ficção cientifica
Duração: 100 minutos
Diretor: Paul Anderson
Roteiro: Paul Anderson
Produção: Paul Anderson, Jeremy Bolt, Bernard Eichinger e Samuel Hadida
Música: Marco Beltrami
Fotografia: David Johnson
Desenho de Produção: Richard Bridgland
Direção de Arte: Jörg Baumgarten e Tony Reading
Figurino: Richard Bridgland
Edição: Alexander Berner
Efeitos Especiais: AMX Studios Ltd. / MagicMove
Elenco:
Milla Jovovich... Alice / Janus Prospero / Marsha Thompson
Michelle Rodriguez... Rain Ocampo
Eric Mabius... Matt
James Purefoy... Spencer Parks
Colin Salmon... James P. Shade
Marisol Nichols... Dana
Heike Makatsch... Dra. Lisa
Joseph Ma... Blue
Martin Crewes... Kaplan
Jason Isaacs
Pasquale Aleardi
Michaela Dicker
Liz May Brice



Faltam 26 dias.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário