domingo, 11 de novembro de 2012

Zombio - 1999


Você gosta de Zumbis? 
Você mora no Brasil? 
Então certamente já deve ter ouvido falar de Zombio. Caso contrário, pare tudo o que está fazendo e vá agora mesmo atrás deste filme.

Zombio não é nada menos que o primeiro filme nacional que trata deste subgênero. 

Na primeira cena Zombio nos apresenta seus personagens principais: Euclides e Tânia, que estão indo para uma ilha aparentemente deserta curtir um tempo a dois. Impossível não associar o tal Gaúcho (Jorge Timm) que aluga um barco para o casal ao cantor Gaúcho da Fronteira, cômico! Sem contar que não é em todo filme que vemos os personagens se dirigirem ao dinheiro como pilas! Como é gíria por aí: Assim os gaúchos piram. o/

O casal recém chegado na ilha, namora um pouquinho, observados por um ser estranho, uma bruxa? Uma feiticeira? Neste meio tempo somos apresentados também a um sujeito estranho usando um lindo vestido, melhor estilo Norman Bates que aluga outro barco do Gaúcho da Fronteira e parte para a ilha, com um estranho embrulho.

A partir daí vemos o que os filmes italianos e franceses fizeram com a cabeça de Baiestorf, os zumbis acordados pela feiticeira levantam-se da terra, no melhor estilo Zombie

Ao primeiro contato com os mortos Euclides tem um dos diálogos mais divertidos na minha opinião, já visto: "Esse cara tá podre. O que, que é isso? Deve ser a poluição do rio. Parece um leproso de merda".
O casal luta com os mortos e Euclides começa a surtar após ser mordido, tendo uma mudança de personalidade muito interessante ficando obcecado em matar e ser mordido.

O cara lá da saia, Psycho Freak, escroto e assassino segundo ele mesmo, nos apresenta seu estranho embrulho, como a Loira, uma moça que certamente servirá para suas brincadeirinhas sujas. Ambos estão ali apenas para aumentar a contagem de corpos.

A feiticeira/Sacerdotiza que urra assustadoramente alimenta seus mortos com seu próprio sangue branco. Temos várias cenas gore que não ficam devendo nada a outros filmes do gênero.

São legais as cenas filmadas a noite, apesar de bastante escuras, ajudam tornando a maquiagem mais convincente. Durante a projeção acompanhamos a louca luta do casal principal pela sobrevivência. 

O filme apresenta uma estranha explicação para os mortos vivos além de um final pessimista.
Certamente uma grande homenagem aos filmes de Lucio Fulci, como nos é mostrado ao final.

Não esqueçam de ver o filme até o final dos créditos!

Além de ser um ótimo filme, Zombio também tem um pouco a ver com a primeira Zombie Walk - Caxias do Sul pois era minha intenção exibí-lo após a caminhada, entrei em contato com o diretor que prontamente me enviou uma cópia do mesmo. Infelizmente o filme não chegou a tempo de ser exibido - coisa dos correios -, mas agradeço muito ao Baiestorf pela simpatia e por nos proporcionar este banquete de sangue, tripas e erva-mate.



Ficha técnica:
Sinopse: 
Um casal de ecologistas chega a uma ilha “deserta” e logo descobre que o lugar não é tão deserto quanto imaginavam. Nojentos zumbis os esperam, e esse casal terá que lutar por sua sobrevivência nesse local.
Título original: Zombio
País de origem: Brasil
Gênero: Pastelão gore
Tempo de duração: 45 minutos
Direção:Petter Baiestorf
Roteiro: Petter Baiestorf
Produção: Coffin Souza, Jorge Timm, Petter Baiestorf, Cláudio Baiestorf
Edição: Leonardo Imazaki
Música: Petter Baiestorf
Distribuição: Canibal-Mabuse Produções
Elenco: 
Cesar Souza...Euclides
Coffin Souza... Psycho Freak
Denise V..... Tânia, 
Rose de Andrade...Sacerdotiza, 
Cláudia de Sordi... Loira, 
Jorge Timm ... Gaúcho
 


Faltam 27 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário