sábado, 17 de novembro de 2012

Canibais (Undead) - 2003


Antes da onda "mania mortos-vivos" desencadeada por Madrugada dos Mortos em 2004, eram poucas as obras atuais tratando sobre o tema invasão zumbi. E é justamente sobre um filme lançado na Austrália em 2003, que vou falar um pouquinho. Afinal, esse tem o mérito de não ser apenas um caça-níquel.

Canibais é um filme muito legal, elogiado pelo mestre Romero, que tem zumbis lentos, tiroteio e aliens.

O roteiro não é muito diferente dos filmes que estamos acostumados a ver. Muito na linha da Noite dos Mortos-Vivos, mas bebendo diretamente na fonte do divertidíssimo A Volta dos Mortos-Vivos. 

Tudo começa quando Rene tenta sair da pequena cidade onde mora, mesmo tendo ganhado o título de Rainha da Plantação(rever), e é surpreendida por uma chuva de meteoros.
Após um acidente na estrada, onde somos apresentados há alguns dos personagens principais da trama, Rene é obrigada a sair e procurar abrigo. Logo começa uma chuva ácida fazendo-a entrar em uma casa distante - não me diga - de propriedade de um estranho homem.

Para quem acha que Zumbilândia traz um matador imperdoável de zumbis, completada por altas doses de comédia, deve agora mesmo ir atrás de Canibais. Pois aqui os mortos realmente encontraram um adversário a altura. O caipira recluso Marion, é um personagem inesquecível dentro dos filmes do gênero, completamente paranóico, abduzido por alienígenas, dono de um abrigo subterrâneo e o senhor das armas, consegue matar mais mortos (?) em questão de segundos que muita Alice da vida.

Nesta altura já sabemos que os mortos vão atacar a casa e que mais pessoas vão se refugiar por ali. Porém aqui eles são obrigados a sair, afinal uma mulher grávida está presente, quase tendo seu bebê.  

Falar mais sobre o roteiro seria estragar as surpresas do filme, pois há uma explicação, meio lunática mas uma explicação para o acontecido. Espere muito sangue e bons efeitos, principalmente na primeira metade de filme.
Um ótimo filme de Zumbis, independente e australiano. 



Ficha técnica:
Sinopse:

Uma avalanche de meteoritos corre através do céu bombardeando uma cidade,trazendo uma infecção que transforma as pessoas em mortos vivos que tem fome de carne humana. Os sobreviventes desesperados tentam escapar e juntos eles buscam um caminho através de uma praga de mortos vivos. Um filme de horror na veia de "A Noite dos Mortos Vivos",muito sangue,muitos efeitos visuais e muita ação para fazer qualquer fã de horror se deliciar!
Título no Brasil: Canibais
Título original: Undead
País de origem: Australia
Gênero: Terror
Duração: 108 minutos
Ano de lançamento: 2003
Direção: Michael Spierig, Peter Spierig
Roteiro: Michael Spierig, Peter Spierig
Elenco:
Felicity Mason, 
Mungo McKay, 
Rob Jenkins, 
Lisa Cunningham, 
Emma Randall, 
Dirk Hunter, 
Frank Huckingbush.


Faltam 21 dias.
 



Um comentário: