terça-feira, 13 de novembro de 2012

Dead Meat - O banquete dos Zumbis (Dead Meat) - 2004



É incrível as possibilidades da mente humana. Talvez também poderíamos chamar de as paranoias da mente humana. É, realmente combina um pouco mais. Principalmente quando estamos falando das explicações para uma invasão zumbi. Já vimos de tudo: vírus de exército, invasões alienígenas, feiticeiros e porque não algo mais próximo, tipo a doença da vaca louca?

Pois é, por mais absurdo que possa parecer Dead Meat parte da premissa que vacas enlouqueceram e caso ataquem humanos, as pessoas viram zumbis. Na verdade que interpretou assim fui eu, pois o filme não se preocupa muito com o roteiro ou em dar maiores detalhes sobre o fato. 

Dead Meat não é um bom filme, mas desde quanto o filme precisa ser bom, bem filmado e hollywoodiano para ser divertido? E além disso, não é todo dia que nos deparamos com zumbis irlandeses. Engraçado que Dead Meat foi lançado em dvd por aqui pela Universal, com certeza vindo no embalo de Madrugada dos Mortos.

Em vários momentos Dead Meat copia 'A Noite dos Mortos-Vivos' (1968), maior clássico do subgênero Zumbi. 

Logo no início, após uma introdução que não acrescenta nada, vemos um casal de turistas indo de carro pelo campo. Sim, você também já viu essa cena, mas prepare-se porque aqui as personagens conseguem ser 3x mais burras que de costume. O casal atropela um pedestre e tem a maravilhosa ideia de levá-lo consigo. É claro que o carona acorda. É claro que ele morde o motorista. E é mais claro ainda que a mocinha Helena vai ficar sozinha e ir pedir ajuda em uma casa aparentemente abandonada. 

Nas cenas seguintes, se você já viu outros dois filmes de zumbi, sabe que Helena vai confrontar com os mortos-vivos, incluindo o namorado, vai encontrar outro vivente e ambos vão perambular procurando ajuda.
O que você ainda não viu e que vale a pena em Dead Meat, são algumas mortes que acontecem, como por exemplo, a envolvendo o aspirador de pó! Não esqueça de prestar atenção também, no salto e na pá!

Dead Meat tem momentos tão ruins e risíveis, que acho que até hoje o diretor não sabe se fez uma comédia ou um terror. Não sei se isso é exatamente um ponto negativo. Aliás, se você gosta de filmes mal feitos o tal Banquete dos Zumbis é um prato cheio. Há quem diga, que o filme tem um clima soturno um tanto diferente e o final extremamente pessimista não é lá tão ruim assim. Vai saber...

Caso opte por assisti-lo, é por conta e risco, não diga que eu falei bem! ;)

Ficha técnica:
As portas do inferno parecem se abrir quando uma estranha mutação de vacas loucas passa a contaminar todo o país, transformando pacatos seres humanos em horrendos zumbis que se alimentam de carne humana. É em meio a esse caos que a jovem turista Helena e o coveiro local Desmond deverão lutar pela sobrevivência. Juntos, eles viverão intensos momentos de horror, sempre correndo o risco de ser a principal atração do banquete desses zumbis.
Título no Brasil:  Dead Meat - O Banquete dos Zumbis
Título Original:  Dead Meat
País de Origem:  Irlanda
Gênero:  Terror
Tempo de Duração: 80 minutos
Ano de Lançamento:  2004
Estúdio/Distrib.:  Universal
Direção:  Conor McMahon
Roteiro:  Conor McMahon
Elenco:
Marian Araujo .... Helena
Anthony Litton .... Hatted Hill Zombie/Decapitated Abbey Zombie
David Mallard
Ivan McCullough
David Ryan .... Martin
Eoin Whelan .... Cathal



Faltam 25 dias.


3 comentários:

  1. De terror não tem nada, muito menos de lógica.
    Erros de continuidade á vista!
    Da pra dar uma risadas e esquecer os problemas e lembrem-se mulheres, saltos agulha! Te salva dos zumbis e ainda dá pra correr no terreno ótimo da Irlanda!

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe oq acontece com a Helena?

    ResponderExcluir